TRILHA
AUTOCONHECIMENTO E PLANEJAMENTO DE CARREIRA




Parceiros da Trilha




Fluxograma de Eventos da Trilha



INSCRIÇÕES


20/05

AUTOCONHECIMENTO E PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Vagas limitadas! Os primeiros 50 inscritos terão suas respostas analisadas para a seleção final dos participantes da trilha. Somente alunos com ano de ingresso na Poli inferior ou igual a 2016 são elegíveis para participar.

AGENDA

Confira a agenda
dos eventos das
Trilhas de Desenvolvimento

Fundo patrimonial Amigos da Poli



O Fundo Patrimonial Amigos da Poli é o endowment voltado para a Escola Politécnica da USP e é um dos primeiros do tipo no Brasil.

Endowment, ou fundo patrimonial, é um mecanismo tradicional de autofinanciamento de instituições filantrópicas. Neste mecanismo, doações dos apoiadores são investidas, seguindo regras bem claras de governança, e seus rendimentos são convertidos a causa relacionada. No caso do Amigos da Poli, a causa é a própria Poli! Nossa missão: “Desenvolver o potencial dos alunos da Poli, complementando a excelência de sua formação.”

Nossos números são impressionantes: mais de 19 milhões de reais¹ de patrimônio, 1,6 milhões¹ já investidos em nossa escola, mais de 60 projetos¹ financiados, tudo em apenas 5 anos de história. Dentre os projetos apoiados estão: uma nova disciplina, “Desenvolvimento Integrado de Produtos”; melhorias em laboratórios e pesquisas dentro da escola, como a aquisição de impressoras 3D para confecção de próteses ortopédicas; carros, aeronaves, foguetes e robôs para equipes de competição da EPUSP; e por aí vai.

Conheça mais sobre o Amigos da Poli no site http://www.amigosdapoli.com.br

(1)Dados atualizados em 28/02/2018


Escola Politécnica da USP



Há mais de um século, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP) vem formando gerações de engenheiros que têm se destacado não só em suas especialidades profissionais, mas também na vida política do País e na administração de empresas e de órgãos públicos.

Fundada em 1893, Poli oferece 17 cursos de graduação, e possui o maior centro de pós-graduação do País na área de Engenharia. Também se destaca na realização de pesquisas científicas e tecnológicas, com as quais contribui para o progresso social e econômico do Brasil e para a modernização, competitividade e qualidade dos produtos e processos das empresas.

A Escola Politécnica tem como missão formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável do país, com responsabilidades social, econômica e ambiental. Sua formação deve ser abrangente, com sólido conteúdo das ciências básicas para a Engenharia e com ações que o capacitem a praticar a cidadania com habilidades de comunicação e ética no relacionamento humano.

Conheça mais sobre a Escola Politécnica da USP no site http://www.poli.usp.br


CONSULTORA – DEISE CALEGON



Formação em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu e Pós graduada em Psicanálise pelo CEP.

Experiência:

  • Profissional especialista em RH, com 15 anos de atuação.
  • Condução de projetos de Recrutamento e Seleção de executivos e profissionais especializados, desenvolvida em Consultoria de RH e Instituição Financeira, busca de profissionais no mercado através de Hunting e avaliação baseada no modelo de competências. Atuação em projetos de Outsourcing em Empresa de Comércio Exterior (Coimex Trading Company) e em Empresa de Varejo.
  • Hoje na área de Jovens Profissionais atua com o Recrutamento e Seleção de Programas de Trainees e Estágio para diferentes empresas: Volkswagen, BRF, Brasil Kirin, Monsanto, Danone, Saint Gobain, Arezzo, Natura, Grupo Libra, Citibank, Santander, Locaweb, Louis Dreyfus, C&A, Rumo Logística, Vigor, DHL, entre outras.
  • Atua na área de Desenvolvimento em projetos de Assessment,, principais clientes Johnson & Johnson, Camargo Corrêa ,Usiminas e Ri Happy.
  • Orientação de carreira para Jovens Profissionais.
  • Palestrante em Feira de Carreira, FEA JR. Tema: Me Formei e Agora?